A nova geração do Renault Mégane Coupe Cabriolet acaba de ter suas primeiras imagens divulgadas nesta sexta-feira (05/02). O modelo será um dos destaques da Renault na 80ª edição do Salão do Automóvel de Genebra, que terá início do próximo dia 4 de março.
Pelas imagens, é possível perceber que o modelo aposta mais na classe do que na esportividade. Isso pode ser notado no teto transparente que cobre o coupé. A dianteira é mesma de toda a família e a traseira lembra a do antecessor, com lanternas que invadem a lateral e tampa do porta-malas. Segundo a montadora, o teto se retrai em apenas 21 segundos. Entre outras características do modelo está a área envidraçada escurecida e o conjunto óptico formado por diodos luminosos (leds).
Outro destaque é a capacidade de carga, que pode chegar até a 417 litros. Segundo a Renault, haverá seis versões de motores diferentes para o coupé, mas que também não focam um desempenho esportivo. São elas: 1.6 de 110 cavalos, com câmbio manual de seis marchas, turbodiesel 130 cv, e um 2.0 de 140 cv, com câmbio CVT (automático continuamente varíável).
O Mégane CC é produzido na fábrica da Renault de Douai, na França, mesmo local onde era montada geração anterior do conversível. Lá ele divide a linha de produção com os monovolumes Scénic e Grande Scénic. As vendas do novo Mégane CC começam na Europa em março.