A Porsche apresenta a nova geração do Cayenne. O modelo passou por sua primeira grande reestilização e será apresentado oficialmente ao público durante o Salão de Genebra, que inicia no dia 4 de março.
O Cayenne contará inicialmente com cinco versões. A primeira, se chama Cayenne, e é equipada com o motor 3.6 V6 de 300 cv. Já a segunda trata-se do Cayenne Diesel, que conta também com um motor V6, só que menos potente: são 240 cv. Em seguida está o Cayenne S, com um novo V8 de 400 cv. Há também o Cayenne Turbo, com o motor 4.8 V8 de dois turbocompressores e seus 500 cv de potência. E o grande destaque da nova linha do utilitátio é o Cayenne S Hybrid.
O Cayennne na versão S Hybrid utiliza um motor 3.6 V6 de 328 cavalos, além de outro elétrico de 34 kW. Juntos, eles rendem um total de 375 cavalos. O motor elétrico pode atuar sozinho em curtas distâncias e numa velocidade de até 60 km/h. Quando é necessário acelerar mais, o outro motor entra em ação. Um diferencial do modelo é poder rodar em velocidades de cruzeiro de até 156 km/h somente com o propulsor elétrico.
Referente ao visual, a dianteira teve algumas mudanças como os faróis menores, e o capô, com dois grandes vincos, mais baixo. Ainda possui uma ampla grade dianteira, enquanto no Cayenne híbrido e provavelmente nas versões menos potentes, a grade é mais discreta. Na traseira as lanternas possuem um formato inédito. E no interior o console central é novo e localizado numa posição elevada, com um grande monitor que exibe diversas funções no topo e os outros comandos próximos ao motorista.