A Toyota lança no mercado brasileiro o Corolla 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex. O propulsor equipa as duas versões mais caras do sedã: a top de linha Altis (que descontinuou a SE-G) e a XEi. O Corolla GLi e XLi continuam a ser equipados com o motor 1.8 16V VVT-i Flex. Toda a linha Corolla 2011 está à venda na rede de distribuidores Toyota desde 18 de março.
O novo motor 2.0 litros 16V Dual VVT-i Flex tem potência máxima de 153 cv a 5.800 rpm, com álcool, e de 142 cv a 5.600 rpm, com gasolina, enquanto o torque atinge 20,7 kgf.m a 4.800 rpm com álcool e 19,8 kgf.m a 4.000 rpm com gasolina. A taxa de compressão é 12,0:1.
A transmissão automática também é inédita, tendo quatro velocidades, com uma relação de marchas mais adequadas ao motor mais potente, permitindo ainda trocas sequenciais na própria alavanca ou por meio de borboletas atrás do volante. A transmissão manual poderá ser encontrada somente nas versões XLi e GLi a partir de agora.
O visual do Corolla 2011 não sofreu mudanças, sendo que o único detalhe que identifica o novo motor é o logo Dual 2.0 VVT-i Flex, além do novo nome da versão topo de linha na traseira. Confira os preços da linha 2011 do Corolla:
- Corolla XLi 1.8 16V VVT-i Flex M/T – R$ 61.890,00
- Corolla GLi 1.8 16V VVT-i Flex M/T – R$ 65.660,00
- Corolla XLi 1.8 16V VVT-i Flex A/T – R$ 65.920,00
- Corolla GLi 1.8 16V VVT-i Flex A/T – R$ 69.670,00
- Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T – R$ 75.830,00
- Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T – R$ 89.160,00