A segunda geração do utilitário esportivo Cayenne já tem data para desembarcar ao Brasil. O lançamento do modelo no Brasil será no mês de junho em todas as versões disponíveis na Europa.
Externamente, o Cayenne 2010 conta com novos faróis e um reposicionamento das entradas de ar na dianteira. Já a traseira surpreendeu. As lanternas possuem um formato inédito, e invadem as laterais. Assim, o visual traseiro ficou limpo, chamando a atenção também o grande aerofólio. Ainda, a Porsche afirmou que o veículo está ligeiramente maior no comprimento e na distância entre eixos.
O interior recebeu mais novidades, como o novo volante compartilhado com os esportivos da marca e uma tela no centro do painel que agrega as funções multimídia e de controle do veículo. Os bancos traseiros ganharam um sistema de deslizamento de até 18 cm, permitindo aumentar a área de carga.
Em sua segunda geração o Cayenne contará inicialmente com cinco versões. A primeira, se chama Cayenne, e é equipada com o motor 3.6 V6 de 300 cv. Já a segunda trata-se do Cayenne Diesel, que conta também com um motor V6 com 240 cv. Em seguida está o Cayenne S, com um novo V8 de 400 cv. Há ainda o Cayenne Turbo, com o motor 4.8 V8 e 500 cv de potência.
Apesar do Turbo ser o mais potente, o grande destaque da nova linha do utilitário é o Cayenne S Hybrid. Primeiro híbrido da Porsche, o modelo é equipado com um motor à combustão 3.0 V6 supercharged de 333 cv e um motor elétrico que rende 47 cv (34 kW). Esta opção também desembarcará no Brasil.