O Jeep Wrangler, presente no mercado brasileiro desde 1997, apresenta sua nova versão Unlimited Sport, com quatro portas, para tornar ainda mais atraentes os desafios do mundo off-road e de aventura. Descendente direto do Jeep original, o Willys MB 1941, o utilitário passou por aprimoramentos diversos, que garantem desempenho, refinamento, espaço e conforto interior.
A aparência do veículo é moderna, com linhas limpas e acabamento de melhor qualidade. Características clássicas do modelo foram mantidas: faróis redondos, grade frontal com sete aberturas, luzes indicadoras de direção redondas, dobradiças expostas e opção de capotas (rígida ou flexível). A carroceria é feita em chapa de aço. Ainda, o modelo permite a utilização de capotas de lona ou rígida e apresenta rodas de alumínio de 17”, o que garante ao Jeep Wrangler Unlimited Sport um visual esportivo e versátil.
O interior do utilitário foi projetado para oferecer funcionalidade, conforto e melhor ergonomia. O desenho deu traços modernos ao painel de instrumentos, ao painel central e aos bancos dianteiros. O volume interior proporciona um espaço significativamente maior para os passageiros e versatilidade para o armazenamento de carga.
Os bancos dianteiros, mais anatômicos, permitem que seus ocupantes se acomodem com maior conforto. Os assentos traseiros acomodam dois adultos. Caso seja necessário ampliar a área para bagagem, o banco traseiro pode ser rebatido. E em relação ao espaço para carga, o 4x4 ganhou duas polegadas de comprimento no porta-malas. Foi o suficiente para proporcionar lugar para uma nova área de armazenamento sob o assoalho, que pode acomodar e ocultar pequenos objetos.
O Jeep Wrangler Unlimited Sport é equipado com o motor V6 de 3,8 litros. Com 199 cv e 315 Nm de torque, o propulsor opera em conjunto com a transmissão automática de quatro velocidades. O motor produz excelente potência e torque. O propulsor de 3,8 litros é leve e mantém um nível de torque maior em rotações acima de 3400 rpm, permitindo uma faixa operacional ampliada – em outras palavras, significa dizer que o motor mantém seu alto nível de força mesmo em rotações elevadas. A potência e o torque, combinados com a suspensão reprojetada, proporcionam uma capacidade de reboque de 950 kg.
O Jeep Wrangler Unlimited Sport oferece mais conforto de rodagem no asfalto devido ao chassi e carroceria mais rígidos, suspensão apoiada em molas helicoidais e com cinco braços de controle, amortecedores com calibragem melhorada, distância entre eixos 51 mm mais longa e bitola 89 mm mais larga.
Ainda, o veículo é equipado de série com o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), que atua para ajudar o motorista a manter a estabilidade direcional do veículo em qualquer tipo de superfície, mesmo quando ocorrem mudanças repentinas de trajetória. Esse importante item de segurança opera em três modos: ligado, desligado e parcialmente ligado. De série, amortecedores a gás estão calibrados para proporcionar um balanço melhorado entre movimentos de tensão e distensão, tornando a suspensão extremamente confortável e precisa.