O mais rápido veículo de passeio já feito pela alemã Porsche, o modelo 911 GT2 RS, terá somente 500 unidades produzidas. Elas serão comercializadas na Europa a partir de setembro, por 164 mil euros e, em outubro, nos Estados Unidos, por 245 mil dólares.
O motor boxer de 6 cilindros, 3.6 litros, injeção direta e dois turbocompressores BorgWarner BV50 com turbinas de geometria variável (VTG), desenvolve 620 cv a 6.500 rpm. E empurra o carro a uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 330 km/h. Ainda faz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge os 200 km/h ao totalizar 9,8 segundos.
Com caixa de câmbio de 6 velocidades, o modelo também possui, de série, freio de cerâmica e conta com novo ajuste de controle de estabilidade, molas e amortecedores. Gaiola de proteção interna e bancos tipo competição, além de revestimento em fibra de carbono, rodas de 19 polegadas e entrada de ar nas laterais, são outros itens originais.
De tração traseira, o Porsche 911 GT2 RS utiliza os mesmos turbos BV 50 VTG produzidos pela BorgWarner para o Porsche Turbo. Destaque-se que o desempenho obtido pelo GT2 RS é compatível com o da Ferrari 458, Bugatti Veyron ou Lamborghini Gallardo. Com uma vantagem: este Porsche é muito mais barato e pode ser chamado de "o melhor custo-benefício da velocidade".