A Ford apresentou as primeiras imagens oficiais do Mondeo reestilizado, que será apresentado no Salão de Moscou, em agosto. A frente do modelo foi redesenhada, e incorpora novos para-choques com luzes diurnas de LED, também utilizadas na traseira. Internamente, a novidade é um novo console central.
O novo Mondeo será oferecido nas versões sedã e perua. Com duas novas opções de motor, uma 2.2 TDCi de 200 cv e outra de 2.0 e 240 cv. Há ainda o propulsor 2.0 l EcoBoost a gasolina de 203 cv e uma gama de motores diesel de 2.0 litros TDCi disponível com 112, 137 ou 160 cv. A nova caixa de dupla embreagem será oferecida apenas nos modelos de 203 cv e de 163 cv.
Já o pacote tecnológico inclui sistema que sinaliza a mudança de faixa (Lane Departure Warning) e o dispositivo de controle do feixe de luz. Além disso, o novo Mondeo herda outros dispositivos já disponíveis no S-Max e Galaxy, como limitador de velocidade, portas traseiras com travas de segurança para as crianças e câmera traseira.
A previsão é que as vendas no mercado europeu tenham início entre setembro e outubro deste ano. Os preços não foram divulgados.