NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
08/07/2010
Volvo revela Station Wagon V60
O novo modelo será apresentado no Salão de Paris em setembro.
 
   
 

A Volvo revelou a V60, nova station wagon de sua linha. A apresentação para o público já está programada para o Salão de Paris, em setembro deste ano.

Em relação ao antigo modelo, a nova station é uma revolução total. Saem de cena as sóbrias linhas quadradas da antiga geração para dar lugar a formas mais curvilíneas e esportivas. Assim como no sedan, o caímento do teto é diferenciado e, no caso da perua, reforça a sensação de classe e esportividade. As lanternas seguem o formato do vidro e da tampa do porta-malas. Para-choques com vincos fortes e uma dupla saída de escape ressaltam ainda mais o espírito esportivo da nova V60.

Internamente, os bancos, revestidos de couro em qualquer versão, são modulares, podendo ser repartidos e totalmente rebatidos, ampliando a área para bagagem. A segunda fileira conta ainda com um interessante modo para transportar crianças entre 4 e 8 anos, dispensando o uso de cadeirinhas especificas.

Ainda, os sistemas de segurança ativa e passiva são destaques na station wagon. Os principais são o City Safety, sistema que aciona os freios automaticamente para evitar colisões em baixas velocidades e é oferecido de série; e o Pedestrian Detection, que identifica a presença de uma pessoa em frente ao veículo se encarrega de realizar a frenagem. Outro item presente é o controle de estabilidade em curvas, que compensa o torque entre as rodas de acordo com as condições do piso e de condução.

O modelo será vendido na Europa a partir de outubro com cinco opções de motorização. São duas versões com sistema de injeção direta de gasolina: 1.6 de 115 cv e o T6 AWD (tração integral), com bloco 3.0 turbo de 6 cilindros em linha capaz de desenvolver 304 cv. O restante compreende outras três versões a diesel: 1.6, 2.0 e 2.4.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.