A nova geração do Fiesta chega às concessionárias brasileiras em agosto, com preço a partir de R$ 49.900. Chamado pela Ford de New Fiesta (Fiesta terá duas gerações convivendo no Brasil), o modelo virá do México apenas na versão SE, já equipado de série de ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga aro 15, computador de bordo, alarme e CD player com entrada auxiliar.
Totalmente renovado em relação ao carro brasileiro, o Fiesta mexicano conta com o novo motor 1.6 16V Sigma Flex que também equipa o Focus. Com freios ABS (mas sem airbags), o preço sobe para R$ 51.150. Já a configuração mais completa sai por R$ 54.900, com ABS, bancos de couro e sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista. Mesmo com todos esses itens, o novo sedã da Ford é mais barato que a versão de entrada do Honda City (a LX, que custa R$ 57.420), considerado o principal rival.
Além do preço competitivo, outra arma do Fiesta está no visual, bastante arrojado principalmente na dianteira. O interior também tem linhas ousadas, com quadro de instrumentos esportivo e teclado de funções inspirado em celulares. Um toque de refinamento fica por conta da parte superior do painel em material emborrachado, coisa inédita no segmento por aqui.
A marca ainda não confirma, mas espera-se que a versão hatch do modelo (com preços próximos para brigar com Fiat Punto e Volkswagen Polo) chegue ao mercado em meados de outubro.