A Land Rover apresentou oficialmente a linha 2011 do Freelander, trazendo como prinicipais novidades o visual sutilmente retocado e a inédita opção de tração dianteira. A opção estará disponível apenas para motores a diesel e busca reduzir consumo e emissões.
Esteticamente, só pequenos detalhes da dianteira e da traseira foram alterados, além de leves mudanças no habitáculo. Na dianteira exibe nova grade. O para-choque também foi remodelado, ao passo que os faróis ganharam máscara negra. A traseira tem novas lanternas, tampa do porta-malas e para-choques com novos desenhos. As rodas de 18 e 19 pol foram redesenhadas. E no habitáculo há um novo quadro de instrumentos e novo revestimento de tecido para os bancos e o painel das portas.
A parte mecânica mudou um pouco e os propulsores diesel agora estão mais potentes. O propulsor 2.2 litros diesel conta com um novo turbocompressor de geometria variável e pode desenvolver dois números de potência. Na variante 4×2, ele rende 150 cavalos, enquanto no versão com tração nas quatro rodas gera 190 cv. Já o bloco 3.2 V6 a gasolina continua sem mudanças rendendo 233 cavalos e sendo oferecido somente com tração 4×4. Os preço do Freelander 2011 ainda não foi revelado.