A Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche, já definiu as principais atrações do estante da marca alemã no Salão Internacional do Automóvel, que acontecerá de 27 de outubro a 7 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Os modelos Cayenne S Hybrid e o esportivo 911 GT2 RS serão as estrelas do estande, tradicionalmente um dos mais procurados pelo público. Além deles, estarão presentes pelo menos uma versão dos demais modelos da marca (Boxster, Cayman e Panamera).
Modelo mais vendido da Porsche no Brasil e no mundo, o Cayenne foi profundamente modificado na versão 2011. A chegada da versão híbrida faz parte do conceito "Porsche Intelligent Performance" (Desempenho Inteligente Porsche"), que enfatiza o histórico de eficiência energética dos carros da marca, sem prejuízo do desempenho e da esportividade.
A propulsão do Cayenne S Hybrid é provida pela combinação de dois motores: um V6 a combustão, com 2.995 cm³ e 333 cv de potência, e um elétrico sincrônico (funciona a intervalos regulares) alimentado por uma bateria de 288 V, que desenvolve 47 cv. A potência conjunta de 380 cv permite desempenho espetacular, ao mesmo tempo em que o sistema híbrido permite, em determinadas circunstâncias, a desconexão completa do motor a combustão do trem propulsor. Nesse caso, o motor a combustão volta a atuar tão logo o motorista aperte o pedal do acelerador.
O Porsche 911 GT2 RS é o carro de rua mais rápido e potente já construído pela Porsche. Seu motor biturbo de 6 cilindros em linha com 3,6 litros desenvolve nada menos que 620 cv e torna o carro capaz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (de 0 a 200 km/h, são 9,8 segundos). A velocidade máxima é de 330 km/h. Segundo a filosofia de eficiência energética, o novo 911 GT2 RS desenvolve 90 cv a mais que seu antecessor (o 911 GT2 lançado em 2008), mas com consumo de combustível e emissões reduzidos em cerca de 5%.