A Peugeot divulgou mais fotos e detalhes do sedã 408. Fabricado na Argentina, o 408 será apresentado oficialmente no Brasil em outubro no Salão do Automóvel em São Paulo. A Peugeot objetiva uma vaga no concorrido segmento de sedãs médios.
Desenvolvido para substituir o 307 Sedan em mercados emergentes, o 408 é resultado do trabalho conjunto de equipes da Peugeot na América Latina, França e China, onde o veículo já está à venda desde abril deste ano. A fabricante, porém, ainda não revela as especificações da versão final do carro destinado ao continente, tampouco seus preços.
No entanto, é esperado que as partes mecânicas do 408 sul-americano sejam as mesmas do modelo já oferecido na China, que dispõe das opções de motor 1.6 16V de 110 cv e 2.0 16V de 147 cv. Os blocos, para o Brasil, deverão se manter os mesmos 1.6 e 2.0 bicombustíves do grupo PSA, detentor das marcas Peugeot e Citroën. O mesmo vale para as opções de caixas câmbio, as quais deverão se manter entre a automática de 4 velocidades e a manual de 5 marchas, como oferecido no antecessor.
Sua produção em nosso continente será unicamente concentrada na planta argentina de El Palomar, onde atualmente são produzidos 307 hatchback e sedan e provavelmente também fabricará o 308. A intenção é vendê-lo em toda a América do Sul. O 408 certamente chegará bastante competitivo ao mercado, um vez que disputará clientes com concorrentes de peso como Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Vectra e Citroën C4 Pallas, entre outros.