A Fiat está apresentou oficialmente nesta semana a linha 2011 do sedã Linea, que agora aposenta o motor 1.9 16V em favor do novo bloco 1.8 16V da família E.torQ que rende 130/132 cavalos de potência. Sem mudanças estéticas e nenhuma alteração na gama de versões (que continuam sendo seis), o três volumes agora tem preços que partem de R$ 55.450 e chegam até os R$ 71.290. O câmbio automatizado Dualogic continua sendo oferecido, bem como o motor 1.4 turbo de 152 cavalos.
O propulsor 1.8 16V E.torQ chega para substituir o 1.9 16V que não obteve boa aceitação pelo público. Como nos outros modelos da montadora, ele rende 130/132 cavalos com gasolina e etanol, respectivamente , e 18,4/18,9 kgfm de torque máximo. A velocidade máxima é atingida aos 192 km/h usando combustível vegetal. Nas versões mais baratas LX e LX Dualogic, porém, o bloco rende apenas 127 cavalos, mas mantém o torque.
A linha 2011 do Linea também ganhou novos pacotes de opcionais: o Kit Creative, disponível nas versões LX, que inclui sistema de som bluetooth e rodas de liga-leve de 15 polegadas; o Kit Creative II, para a versão Absolute, com sistema de navegação por satélite e rodas e aro 17; o Kit Essece II, para as versões HLX, que vem com ar-condicionado digital, sensor de estacionamento e rodas de aro 17.
Confira a tabela de preços do Linea 2011:
Linea LX 1.8 16V Flex – R$ 55.450,00
Linea LX Dualogic 1.8 16V Flex – R$ 58.430,00
Linea HLX 1.8 16V Flex – R$ 58.180,00
Linea HLX Dualogic 1.8 16V Flex – R$ 61.140,00
Linea Absolute Dualogic 18.16V Flex – R$ 67.030,00
Linea T-Jet 1.4 16V Turbo Gasolina – R$ 71.290,00