A Mazda mostrou o projeto que desenvolveu em conjunto com a Ford, a nova geração da BT-50, irmã da Ranger. Com estilo e personalidade próprios, a picape compartilha com a Ranger apenas a base, mas chega com a mesma pretensão - ser um veículo que alia conforto e comodidade a trabalho e desenvoltura no fora-de-estrada. Longe do Brasil há um bom tempo, certamente a Mazda não irá vender sua caminhonete por aqui.
No geral, o estilo da BT-50 agrada. A frente traz a atual filosofia de desenho da gigante japonesa. Laterais são lisas e remetem à irmã Ranger. Já a traseira traz um certo ar de inovação. Nada de lanternas retangulares na vertical. A Mazda optou por um estilo mais jovial: semelhantes às do Vectra GT, as lanternas têm formato de folha, revestimento translúcido nas bordas e invadem a tampa da caçamba. O habitáculo conta com desenho atual, materiais de boa qualidade e itens eletrônicos.
A mecânica da BT-50 não foi informada, mas certamente será muito semelhante a da irmã, que traz duas opções de motor a diesel e uma gasolina, além três de transmissão e duas de tração. Não há previsão da chegada do modelo ao Brasil.