As vendas do Peugeot 3008 começam sábado (20/11) em toda a rede de concessionárias Peugeot do país. O modelo chega para conquistar o consumidor brasileiro e se tornar uma nova referência no segmento, pelos diferenciais tecnológicos, o design ousado e o generoso pacote de equipamentos de série, com preços bastante competitivos: R$ 79.900 na versão Allure e R$ 86.900 na Griffe – a versão topo de gama, que conta com teto panorâmico em vidro e bancos em couro, entre diversos outros itens de conforto.
Assim, a Marca definiu uma linha de comunicação que visa explorar amplamente os elementos que fazem do 3008 um veículo único, como o Head Up Display (Lâmina translúcida em policarbonato com tratamento antireflexo onde são projetadas informações básicas como velocidade, por exemplo, evitando que o condutor desvie a atenção do trânsito), o motor 1.6 16V THP (Turbo High Pressure de 156 cv), o teto panorâmico, os oito airbags de proteção para os passageiros e os três anos de garantia total.
Entre os principais itens de série, a versão “básica” conta com ar-condicionado digital de duas zonas, rádio CD player com Bluetooth, entrada USB e comando satélite, computador de bordo, trio elétrico, rodas de liga leve aro 17”, cruise control, sensor de estacionamento, travamento automático das portas, oito airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios com ABS e AFU (assistência a frenagens de emergência) e faróis auxiliares de neblina.
Já a configuração Allure acrescenta ao pacote: retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular dos faróis, bancos dianteiros com aquecimento, acionamento automático dos limpadores do para-brisa, revestimento interno de couro e teto-solar panorâmico. As encomendas podem ser realizadas em quaisquer concessionárias da marca.