NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
09/12/2010
Mahindra lançará sete novos veículos
Novos modelos devem chegar nos próximos 18 meses.
 
   
 

Após anunciar a compra de 70% das ações da fabricante coreana Ssangyong, a Mahindra prepara uma completa renovação em sua linha de utilitários e a chegada de novos produtos, o que totalizará 7 novos produtos Mahindra nos próximos 18 meses. O vice-presidente da Divisão de Automóveis e Tratores da Mahindra, Pravin Shah, esteve no Brasil durante o Salão do Automóvel e havia a expectativa de poder anunciar este plano naquela ocasião, o que não foi possível devido às negociações para compra da Ssangyong que ainda estavam em curso.

Ele explica que dentre as novidades estarão produtos mais refinados e luxuosos utilizando plataformas de veículos da Ssangyong e outros modelos para buscar participação em segmentos de utilitários menores. Há também uma versão simplificada do Xylo. “O segmento de SUV’s tem crescido fortemente em todo os mercados mundiais e queremos ampliar nossa participação tanto no mercado doméstico quanto nos mercados internacionais”, justificou Shah. “Além do Xylo, que já apresentamos no Salão do Automóvel, alguns destes novos produtos poderão vir para o mercado brasileiro”, complementou.

A empresa realizou investimentos que superam os US$ 170 milhões em pesquisa e desenvolvimento para viabilizar os novos produtos e os colocará rapidamente no mercado. “O nosso carro-chefe hoje, Mahindra SUV, terá uma nova versão menor que foi redesenhada, para atender a um segmento abaixo com preço e motor igualmente menores nas versões diesel e gasolina”, disse Shah. Ele também fez questão de dizer que a Mahindra seguirá sua tradição e manterá seu modelo de estilo “retrô”, o jipe Thar, e a versão global dos utilitários Mahindra, atualmente a venda no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.