Em decorrência da participação da Mercedes SL 55 AMG como carro de segurança (safety car) na Fórmula 1, a Mercedes-Benz decidiu lançar um pacote esportivo que deixa a versão de rua mais similar com a que rodou nas pistas na temporada passada.
O Mercedes SL 55 AMG vem com um conjunto de mudanças que vão desde o design da carroceria até as partes mecânicas, como sistema de refrigeração do motor, dos freios e da suspensão. Permanece o motor V8 com compressor, gerando 500 cavalos de potência.
A parte dianteira foi remodelada e ficou parecida com a do carro das pistas, as entradas de ar de dimensões maiores e um refrigerador adicional do óleo do motor asseguram que o veículo mantenha a temperatura ideal durante uma condução mais esportiva.
O conjunto AMG Performance Package inclui pára-choque dianteiro com novas tomadas de ar, radiador de óleo adicional, rodas AMG de 19 polegadas com raios duplos e uma preparação no chassi para melhores frenagem e estabilidade.
Os freios dianteiros ganham discos de 380 mm de diâmetro, em vez de 360, e são mais resistentes às temperaturas altas. O sistema ABC, de controle ativo de rolagem, é recalibrado para maior firmeza e os pneus são 255/35-19 na dianteira e 285/30-19 na parte de trás.