Com mais de 55 anos de estilo elegante, a nova versão 2011 do Chrysler 300C oferece uma aparência moderna com detalhes de design surpreendentes para o segmento. Na dianteira, uma nova grade traz sete aberturas horizontais com lâminas perfeitamente esculpidas que expressam precisão. O acabamento cromado das lâminas horizontais e o novo logotipo da Chrysler proporcionam um contraste único com o contorno da grade cromada. Para iluminar a estrada estão os faróis com a assinatura "key slot" com a borda inferior recortada. No interior, os faróis refletores bi-direcionais estão instalados ao lado das luzes de circulação diurna iluminadas por LED, formando um "C" que proporciona ao veículo uma presença inconfundível na estrada.
O perfil do novo modelo apresenta as dimensões elegantes de seu antecessor com design ainda mais refinado para uma aparência impecável. As formas surpreendentes dos pára-lamas dianteiros, que se elevam no capô, refletem os pára-choques traseiros, que também se elevam na tampa traseira e descem para as lanternas traseiras para formar uma silhueta inconfundível e robusta. Para aprimorar a aerodinâmica e a visibilidade, o pára-brisa do luxuoso Chrysler foi inclinado em 3 polegadas, ao mesmo tempo em que as portas, com colunas mais finas, melhoraram a visibilidade externa em 15%.
O novo teto solar panorâmico com painéis duplos proporciona duas vezes mais visibilidade do que um teto solar convencional. Proporcionando uma aparência mais moderna, as laterais do novo Chrysler 300C enfatizam a distância entre eixos mais longa e a espaçosa cabine. Oferecendo um toque de sofisticação de sedã de luxo, o novo Chrysler 300C destaca-se pela grade com sete aberturas, detalhes cromados na dianteira e traseira e rodas de alumínio polido de 20 polegadas.
A tampa traseira do veículo agora incorpora um aerofólio com o novo logotipo da Chrysler. As lanternas traseiras tipo LED oferecem uma iluminação harmoniosa, ao mesmo tempo em que iluminam a noite com uma presença sedutora. Separando verticalmente os faróis, o pára-choque traseiro do Chrysler 300C traz um aplique cromado que conecta diretamente os elementos da lanterna traseira.
Combinando requinte com o estilo americano, o interior do novo Chrysler 300C traz materiais autênticos que oferecem, além de um estilo expressivo, mais conforto para os passageiros. As principais melhorias no interior do Chrysler 300C consistem no uso de materiais de toque suave, acabamento interno de alta qualidade, disponibilidade de bancos de couro aquecidos e ventilados, detalhes de madeira no painel de instrumentos, portas, console central e volante.
Projetado para oferecer uma atmosfera luxuosa, o sedã possui painel de instrumentos e painéis das portas com detalhes para uma aparência de alta qualidade. O novo painel oferece dois grandes indicadores com iluminação no tom de azul safira e aros cromados. A iluminação interna com LED azul proporciona ao interior um ambiente moderno de alta qualidade.
Para oferecer alto padrão em conforto, todos os assentos foram especialmente projetados, os encostos dos assentos dianteiros possuem um sistema de ajuste lombar que atua em quatro direções, para cima e para baixo, para frente e para trás, e espuma de variadas densidades foram aplicadas nos bancos para aprimorar ainda mais o conforto.
O modelo estará disponível no mercado norte-americano em quatro versões bem equipadas: 300, 300 Limited, 300C e 300C AWD (All-wheel-drive – com tração nas quatro rodas). O Chrysler 300 e 300 Limited são equipados com o novo motor Pentastar V6 de 3.6 litros. Quando comparado ao anterior motor V6, a economia de combustível foi aprimorada em mais de 8%. O novo motor proporciona 292 cavalos de potência, 42 cavalos (16%) a mais que o motor V6 3.5 litros anterior.
O novo Chrysler 300C possui mais de 70 itens de segurança, incluindo o sistema Keyless-Enter-N-Go (de abertura das portas e partida sem chave) e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) com o exclusivo Ready Alert Breaking (um sistema que faz com que as pastilhas de freio se aproximem das rodas para reação de frenagem mais rápida) e Auxílio de Frenagem na Chuva (com os limpadores de pára-brisas ligados, as pastilhas de freio encostam nos discos de minuto em minuto para retirar o filme de água dos rotores e manter a potência de frenagem mesmo em tempo chuvuso), para aprimorar ainda mais a dirigibilidade e desempenho do veículo.