A Fiat anunciou o lançamento do crossover Freemont, a versão do Dodge Journey, que fará sua primeira aparição ao público no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, em março.
O carro recebeu algumas mudanças além dos logotipos da Fiat para ser vendido no mercado europeu a partir do segundo semestre deste ano. Uma delas fica por conta dos novos motores a diesel, Multijet, feitos pela marca italiana. O primeiro vem 140 cavalos e o outro 170 cv, ambos oferecidos com câmbio manual e tração dianteira.
O modelo topo de linha traz ainda conectividade Bluetooth para telefone móvel, sensores de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, barras longitudinais no teto, vidros escurecidos, rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros itens. O pacote de equipamentos de segurança inclui ainda sete airbags, freios com ABS e assistência de frenagem de emergência, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e assistência de partida em aclives (Hill Holder).
Futuramente, a montadora pretende disponibilizar uma versão do 2.0 l, de 172 cv, com tração integral e transmissão automática, além do topo de linha com bloco Pentastar V6 de 3.6 litros, a gasolina, de 276 cv. O Freemont será fabricado na planta da Chrysler de Toluca, no México, mesmo local onde está sendo montado o Fiat Cinquecento à venda no mercado norte-americano.