A Ford apresentou a versão 2011 da Ranger Sport, sem novidades mecânicas e ainda devendo o aguardado motor flex. O novo modelo já está disponível nas concessionárias da marca e que traz sutis mudanças estéticas e novos itens de conveniência e conforto. A marca aposta na melhora da relação custo/benefício para cativar o público com "espírito jovem e eventureiro".
A picape, que se diferencia pelo visual de apelo esportivo, agora passa a contar com nova grade e para-choque dianteiro ambos pintados na cor da carroceria, faróis e lanternas escurecidos e rodas de liga leve aro 16” pintadas na cor cinza (London Gray).
Em relação à Ranger convencional, além das rodas de aro maior e a maior altura da carroceria em relação ao solo, a suspensão da versão Sport conta com barra estabilizadora na dianteira e na traseira, e de amortecedores outuboards - posicionados externamente às longarinas, o que proporciona mais estabilidade, principalmente com a caçamba vazia.
No entanto, outros itens valorizados pelo público de picapes, como protetor de caçamba, capota marítima e estribos laterais, são vendidos como opcionais. E não, ainda não foi dessa vez que a Ranger ganhou motor bicombustível. Debaixo do capô está presente o Duratec 2.3 16 V, de 150 cavalos e torque de 22,1 mkgf.
A Ranger Sport teve o preço alterado de R$ 55.290 para R$ 55.990. O valor é superior ao da principal concorrente, a Chevrolet S10 Advantage, mas a Ford aposta suas fichas na na garantia de três anos, pacote de revisão com preço fechado e no menor custo do pacote básico de peças. Além disso, a Ford ressalta a maior quantidade de itens de série: direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com acionamento por um toque e sensor antiesmagamento, travas elétricas, sistema de som My Connection, com conexão USB e Bluetooth.