A Mitsubishi Motors anunciou o lançamento da linha 2012 da L200 Triton. Entre as novidades, a picape ganhou novos itens de série e a adição da nova versão XB com caçamba estendida.
A novidade é o lançamento da versão XB, é oferecida com motor a diesel 3.2 de 165 cv e torque máximo de 38,1 mkgf, além da tração 4x4 com reduzida, batizada de Easy Select, permite ao motorista escolher entre acoplamento 4x2, 4x4, e 4x4 reduzida. A transmissão é manual de cinco velocidades. A caçamba que conta com seis ganchos de fixação de carga e tampa traseira redesenhada (ficou mais alta), mede 1,5 m de comprimento, 1,47 m de largura e 46 cm de altura, cerca de 1,8 m maior do que a L200 Triton HPE, o que permite maior capacidade de carga.
As versões Flex e HPE diesel automática ganharam GPS e volante multifuncional, equipado com atalhos para os comandos do som e piloto automático (na versão HPE com câmbio manual, o volante conta somente com os comandos de áudio). Já o navegador por satélite (GPS) é integrado com o sistema multimídia equipado com tela sensível ao toque, entrada para DVD Player, porta auxiliar USB e sistema Bluetooth. O aparelho conta com mais de 1.200 localidades mapeadas e 350 navegáveis, com instruções em português.
A L200 Triton é oferecida apenas na carroceria de cabine dupla e com motorizações flex ou diesel, dependendo da versão. Itens como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal e freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) equipam todas as versões da picape.
A linha 2012 da Mitsubishi L200 Triton começa a ser vendida no dia 22 de fevereiro. Os preços variam de R$ 104.690 a R$ 122.990. A configuração XB da L200 Triton ainda não teve preço divulgado.