NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
22/03/2011
Toyota Corolla 2012 chega a partir de R$ 63.570
Sedã recebe retoques visuais e uma série de alterações mecânicas.
 
   
 

A Toyota do Brasil apresentou em Atibaia, interior de São Paulo, o novo Corolla 2012, agora com um visual levemente modificado, com grade dianteira maior e contendo dois filetes mais finos (a versão americana, mostrada em Detroit, tinha um único filete de maior espessura); para-choque mais destacado que o atual, com mudança do trapézio que forma a tomada de ar inferior (ficou maior e teve sua base invertida); e alteração da moldura dos faróis de neblina, que passam a ser verticalizadas.

Na traseira, o modelo conta com alterações na tampa do porta-malas, que conta com espaço maior para a placa, régua cromada mais longa (quase unindo as lanternas) e lanternas mais finas, horizontalizadas, com um novo elemento translúcido e iluminação dotada de LEDs. Nas versões mais caras, há ainda desenhos diferenciados para as rodas de liga leve. A Toyota, no entanto, sabia da necessidade de ir além para manter o modelo competitivo. E a mecânica também foi amplamente renovada.

Junto com o novo desenho, o Corolla 2012 estreia a nova geração do motor 1.8 litro Flex, agora dotado de duplo comando variável de válvulas (Dual VVTi), sistema que estreou no bloco 2.0 Flex, da versão topo de linha Altis. Segundo a Toyota, o propulsor foi totalmente renovado, com novos bloco e cárter em alumínio, entre outros componentes. E está 6% mais vigoroso, com 144 cv de potência e 18,6 kgfm de torque aos, 4.800 giros (com etanol), além de mais econômico e menos poluente. O Corolla também ganhou câmbio manual, de seis marchas, nas versões de entrada XLi e GLi. Nos modelos superiores XEi e o “top” Altis, permanece a transmissão automática de apenas quatro velocidades – a Toyota não informou quando irá trocar ou modernizar a caixa. Curiosamente, o câmbio automático responde pela maioria maciça das vendas, com 70% a 75% do mix de emplacamentos.

Para completar a renovação, a montadora japonesa melhorou a oferta de equipamentos, com itens já oferecidos em alguns concorrentes. O sistema de som, por exemplo, finalmente ganhou conexão Bluetooth para celulares e outros “gadgets” dotados da tecnologia. Também foram instaladas entradas USB e auxiliar para conexão de players musicais, como Apple iPods. Já a versão Altis ganhou leds nas luzes de freio das lanternas e câmera de ré traseira, que reproduz as imagens no espelho retrovisor interno – exatamente como nos modelos das sulcoreanas Hyundai e Kia. Com a atualização, a Toyota projeta vender 55 mil unidades do Corolla até dezembro, se mantendo na liderança do segmento.

O carro começa a ser vendido em todo país no dia 29 de março nas seguintes configurações e preços oficialmente confirmados:

* Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 63.570
* Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 67.570
* Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 67.070
* Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 70.570
* Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.770
* Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 86.570

Aos valores acima, o comprador deve somar ainda R$ 930 de pintura, caso opte por carroceria com cor metalizada ou perolizada. No total, são sete cores (todas sóbrias) compondo a paleta do Corolla 2012: branca, preta, prata, cinza, bege, verde e azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.