A Volkswagen traz para o Brasil a 2ª geração do Jetta. Chega com duas configurações distintas, a versão Comfortline (R$ 65.750), e a topo de linha Highline (R$ 89.520). Além de substituí seu antecessor, o Jetta Comfortline também substituirá o Bora.
Com aumento de 8 cm entre-eixos em relação ao seu antecessor, os ocupantes do novo Jetta podem desfrutar de maior espaço interno, especialmente no assento traseiro.
A configuração Comfortline, é equipada com câmbio manual de 5 marchas e motor 2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol nas mesmas rotações. De acordo com a VW, esta configuração acelera aos 100 km/h em 10s0 e atinge 202 km/h com etanol.
De série, a versão Comfortline oferece direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), quatro airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio com Bluetooth, MP3, entrada auxiliar USB e seis auto-falantes, banco traseiro bipartido e rodas de aro 16” com pneus 205/55.
A opção Comfortline com câmbio automático, que parte de R$ 70.005, acelera aos 100 km/h em 11s1, atinge a velocidade máxima de 198 km/h com etanol e possui os mesmos itens de série que sua versão manual.
Entre os principais opcionais para a configuração Comfortline estão o sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, volante multifuncional, rodas de liga leve aro 17”, teto solar elétrico, revestimento dos bancos em couro e sistema de som com tela Touch Screen.
Equipada com motor 2.0 TSI, com turbo e injeção direta de combustível, a versão Highline do Jetta possui 200 cavalos de potência a 5.100 rpm e 28,5 kgfm de torque a 1.700 rpm (somente com gasolina). Em conjunto com o câmbio DSG (de dupla embreagem) e 6 marchas, o sedã acelera aos 100 km/h em 7s3 e atinge 238 km/h, segundo a marca.
Em adição à lista de itens de série do Jetta Comfortline, o Higline conta com controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado digital de duas zonas, sensores crepuscular e de chuva, sistema de som com tela Touch Screen e 8 auto-falantes, direção elétrica, volante multifuncional com borboletas para troca de marcha, bancos revestidos em couro e assentos dianteiros com aquecimento, espelho interno eletrocrômico, rodas de aro 17” com pneus 225/45, entre outros.
Como opcionais o novo Jetta Highline possui rodas de liga leve aro 17” com detalhes pretos, teto solar elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico. Confira a galeria de fotos do novo Jetta acima e, em breve, as primeiras impressões ao dirigir do novo sedã da Volkswagen.