O Nissan Sentra já está disponível no modelo 2012. O modelo, precursor em oferecer motor FLEX equipado com transmissão CVT no Brasil, mantém as três versões de acabamento (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) com motor 2.0 e traz duas novidades para a linha: o conforto e a segurança da chave inteligente I-key para a versão 2.0 S (já disponível na versão topo de linha) e a nova cor branca perolizada, uma tendência que agrega ainda mais personalidade ao design diferenciado. São mais benefícios com uma ótima relação custo beneficio.
O Sentra conta com duas opções de transmissão. A versão 2.0 MT tem câmbio manual de seis marchas, além de opcional câmbio XTRONIC CVT com função overdrive, que vem de série nas versões 2.0 S e 2.0 SL. Como primeiro sedã no país com câmbio CVT, o modelo oferece ainda mais vantagens sobre a concorrência, a começar pela economia de combustível. Enquanto a transmissão automática convencional pode elevar o consumo em até 10% quando comparada com a caixa manual, o XTRONIC CVT melhora o consumo em até 7% em comparação com o mesmo carro equipado com câmbio manual de seis velocidades. Já em relação às transmissões automáticas convencionais dos concorrentes, a economia de consumo é de até 19%.
O Nissan Sentra 2012 conta com motor 2.0 16V bicombustível que gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina), além do sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). Este sistema faz com que a eficiência seja a mesma em qualquer regime de rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior economia, melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes.
Desenvolvido pelo Nissan Design America, na Califórnia, Estados Unidos, o veículo é muito elogiado por suas proporções marcantes, acentuadas pelo teto suavemente curvo, pela traseira alta e curta e pela dianteira agressiva. O sedã médio da Nissan não lembra nem um pouco a sobriedade que os modelos do segmento costumam ter. Agora, no modelo 2012, a novidade está na cor branca perolizada.
Internamente, o design do Nissan Sentra foi pensado para facilitar a vida moderna. O painel de instrumentos com três medidores circulares proporciona a leitura do conta-giros, velocímetro e medidor de temperatura e combustível. A ergonomia e o conforto do condutor também foram privilegiados com o posicionamento do câmbio no painel de instrumentos, que possibilita melhor mobilidade.
O modelo 2012 incorpora equipamentos de série que oferecem mais conforto, segurança e tecnologia aos consumidores. Para acomodar os diversos objetos de uso diário da vida moderna, conta com diversos porta-copos e compartimentos. Os porta-copos são distribuídos no console central e no descansa braço do banco traseiro e têm ajuste para fixar recipientes líquidos de 500 ml a 1 litro. No apoio de braço entre os bancos dianteiros há um compartimento com 4,8 litros de capacidade para guardar Cds e Dvds. O porta-luvas com chave tem capacidade para até 12 litros.
A versão de entrada (2.0) conta com controlador de velocidade, computador de bordo, rádio CD/MP3 Player com conexão para Ipod, ar condicionado, proteção interna do porta-malas em carpete, molduras externas cromadas e rodas com calotas 16”. Já quanto à segurança, conta ainda com retrovisores elétricos rebatíveis, travamento automático das portas sensível à velocidade, alarme, direção elétrica com regulagem de altura, air bag duplo dianteiro e sistema de freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).
O Nissan Sentra 2.0S traz todos os itens da versão de entrada e uma novidade para o modelo 2012, a chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e para a partida do motor, que até então era disponível apenas na versão topo de linha. Vem ainda com rodas de alumínio 16”, maçanetas internas cromadas, farois de neblina, volante revestido em couro com controle de áudio, banco traseiro bipartido e o sistema Divide-N-Hide, uma divisória removível no interior do porta-malas, que serve para ocultar ou separar a bagagem.
Topo de linha, a versão 2.0 SL conta com todos os itens da versão 2.0 S além de airbags lateriais e de cortinas, bancos em couro, teto solar elétrico, som Rockford Fostage com display colorido de 4,3” e conexão USB, sensor crepuscular e câmera traseira com imagem no display do rádio. A versão de entrada do Nissan Sentra mantém o mesmo preço praticado no modelo 2011, R$ 54.990,00, além da garantia de três anos sem limite de quilometragem.
Confira os preços do Nissan Sentra 2012
Versão 2.0: R$ 54.990,00
Versão 2.0 CVT: R$ 60.290,00
Versão 2.0 S: R$ 64.290,00
Versão 2.0 SL: R$ 71.990,00