A Kawasaki Motores do Brasil apresenta ao mercado brasileiro o modelo 2011 da Ninja ZX-10R. Dona de um desempenho potencial derivado da tecnologia desenvolvida para os modelos de competição, a superesportiva apresenta alterações significativas. As principais foram no design e a incorporação do controle de tração S-KTRC (Controle de Tração Esportiva Kawasaki).
A versão importada chega às concessionárias da marca até a segunda quinzena de abril. Porém, no segundo semestre já será possível comprar a versão fabricada na Zona Franca de Manaus. O Brasil será o primeiro país a produzir a Ninja ZX-10R fora do Japão. A montadora garante o mesmo valor inicial, de R$ 59.990,00 para a versão nacional e importada.
A nova versão do modelo traz em sua carenagem adereços mais arredondados, novos faróis e painel redesenhado. A moto conta com controle de tração S-KTRC, mecanismo que oferece ao piloto três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado. Outra inovação tida como um dos diferenciais da Ninja ZX-10R 2011 é o moderno Power Mode (modo de potência), composto por três fases: Full, Midle e Low.
A motocicleta é equipada com motor de 998cc, quatro cilindros em linha, que entrega 201 cv de potência máxima a 13.000 rpm, com um torque de 11,4 kgfm a 11.500 rpm. O novo layout do motor permitiu que houvesse uma união singular com a transmissão, o que elevou a precisão nas trocas de marchas, principalmente quando o assunto é alta performance. A transmissão tipo Cassete teve sua relação reduzida na 4ª, 5ª e 6ª marchas, melhorando o desempenho da Ninja ZX-10R em pistas.