A Chrysler divulgou a configuração SRT8 do 300 equipado com motor6.4 V8 HEMI de 465 cavalos de potência e 63,4 kgfm de torque. O sedã, de acordo com a Chrysler, acelera aos 100 km/h na casa dos 4s0, atinge 280 km/h de velocidade máxima e ainda possui câmbio automático de cinco marchas.
Apesar de oferecer 45 cv e 6,1 kgfm de força a mais que o antigo motor 6.1 V8 HEMI, a Chrysler afirma que a nova motorização é 25% mais econômica que sua antecessora. As médias de consumo de combustível, todavia, só serão anunciadas no período em que o modelo começar a ser vendido, no terceiro trimestre de 2011.
Equipado com freios oriundos da italiana Brembo, com pinças de 4 pistões na dianteira e discos com 36 cm de diâmetro na dianteira e pinças com 4 pistões e discos de 35 cm na traseira, o sedã esportivo da Chrysler estanca de 96 km/h a 0 em 36 m.
O 300S conta com computador de bordo com tela de 8,4 polegadas, onde podem ser acessadas diversas informações sobre desempenho. Além das informações gerais sobre o carro , o sistema de capaz de mostrar dados ligados ao desempenho, desde a potência e o torque que estão sendo usados até o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, a distância de frenagem, entre outros itens.
Em relação à versão convencional, o SRT8 tem como diferença rodas aro 20, faróis com máscara negra, suspensão ativa, freios Brembo com discos de 14,2 polegadas na frente e 13,8 atrás, além do interior com apliques de fibra de carbono e hastes atrás do volante para trocas de marchas mais rápidas.