A Jaguar confirma hoje que o espetacular protótipo C-X75 será produzido em série como superesportivo híbrido. O carro será o modelo britânico mais avançado produzido até hoje e terá índices similares de desempenho dos esportivos de série mais potentes do mercado, com a mais alta tecnologia e os mais baixos índices de consumo de combustível. A marca criou um superesportivo que emite menos de 99g/km de CO2 e, ao mesmo tempo, alcança uma velocidade máxima superior a 200 milhas por hora.
O projeto C-X75 representa a última expressão do design da Jaguar e sua inovação tecnológica. Este superesportivo de alto rendimento híbrido mantém o conceito de design do modelo que se apresentou no Salão do Automóvel de Paris de 2010, cumprindo, também, todos os requisitos para se transformar em um esportivo de série.
Em um movimento sem precedentes, o Jaguar C-X75 se desenvolverá em colaboração com a equipe Williams F1, que colocará seus conhecimentos e experiências em áreas como a aerodinâmica, os compostos de carbono, bem como as tecnologias híbridas. Essa associação marcará a liderança entre os automóveis britânicos.
Isto, ainda, marca um feito na história das companhias Jaguar Land Rover e Williams, com uma colaboração conjunta, pela primeira vez, para produzir um superesportivo de alta performance amigo do meio ambiente. A produção do Jaguar C-X75 criará mais de 100 postos de trabalho qualificados no Reino Unido.
A perfeita união entre tecnologia da elite competitiva e a exclusividade dos nossos carros de produção são a chave do sucesso do C-X75. O chassi desse modelo é feito em fibra de carbono, criando uma estrutura muito leve e extremadamente rígida.
O maior desafio para que ele fosse convertido de protótipo a um veiculo de serie estava na escolha do propulsor. A Jaguar continua o desenvolvimento da tecnologia com micro-turbinas que se apresentou no protótipo original do C-X75. A Tata participou significativamente na companhia Bladon Jets, e produz a mais avançada tecnologia que, em médio prazo, formará parte do futuro dos modelos Jaguar.
Quando funcionam em conjunto os motores de combustão e os elétricos, o C-X75 é um dos automóveis de produção em série mais rápidos do mundo, ao levar menos de 3 segundos para sair da imobilidade às 60 milhas por hora. O modelo também é capaz de atingir mais de 200 milhas por hora de velocidade máxima. Este desempenho é acompanhado de uma incrível diminuição nas emissões de CO2, com menos de 99g/km, graças, entre outras coisas, à leveza de sua construção e um sistema de propulsão fora de série.
A equipe Williams de F1 está na vanguarda do automobilismo mundial durante três décadas. A colaboração no projeto do Jaguar C-X75 é o reflexo das ambições da equipe em mostrar capacidade da indústria do Reino Unido.
O Jaguar C-X75 redefinirá a experiência do cliente e criará novos padrões nas áreas de vendas e pós-venda, que repercutirão sobre o resto da gama no futuro. Só serão construídas 250 unidades com um preço que deve ficar entre £700 mil e £900 mil, dependendo do mercado.