NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
18/05/2011
Opel apresenta a Zafira 2012 na Europa
Nova geração do monovolume leva até 7 ocupantes e tem 5 opções de motorização.
 
   
 

A Opel apresentou a nova geração da Zafira, que será exibida oficialmente entre os dias 15 a 25 de Setembro, no Salão do Automóvel de Frankfurt. O modelo foi inteiramente renovado e ganhou visual mais esportivo, mais tecnologia e acabamento mais luxuoso, tudo afim de atrair um público mais jovem. Mas, a terceira geração da Zafira não será trazida ao Brasil. Em seu lugar, será lançado um modelo totalmente novo, criado sobre a nova plataforma PM7 que está sendo desenvolvida pela GM.

A Zafira 2012 oferece terceira fileira de assentos rebatível, para transportar até 7 ocupantes. Teve seu entre-eixos alongado em 5,7 cm, passando a 2,76 m. Quando acertada na configuração para transportar 5 ocupantes, o porta-malas da Zafira comporta 710 litros, 65 a mais que a geração anterior. Já na situação em que todos os assentos traseiros estão rebatidos, situação que o veículo transporta somente 2 ocupantes, a área de carga da Zafira abriga até 1.860 litros.

O interior mescla itens já utilizados em outros projetos, como o novo Astra, com detalhes apresentados na versão conceito. O painel ficou mais limpo, e concentrou os elementos de controle no painel central e na seção do motorista.

o monovolume de Opel será disponibilizado com três versões do motor turbo diesel 2.0 CDTI (com 110 cavalos de potência, 130 cv e 165 cv), além de duas opções do propulsor a gasolina 1.4 turbo Ecotec (com 120 cv e 140 cv). Todos os motores serão equipados com tecnologia Start/Stop, de acordo com a Opel.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.