A Volkswagen lançou essa semana no Brasil o novo Touareg. Ele estará disponível nas versões V6 a partir de R$ 221.000,00 e V8 por R$ 268.000,00.
O modelo entrega potências de 280 cv e 31 mkgf de torque na configuração seis cilindros e 360 cv e 45,4 mkgf no modelo V8. O Touareg 2012 também traz um novo câmbio automático de oito marchas e tração integral "4Motion"que tem opções de tração reduzida e de bloqueio dos diferenciais central e traseiro.
O Touareg conta, também, com um programa de direção off-road, acionado por um controle giratório. Quando ativado, ele altera a configuração dos freios ABS e os sistemas EDS e ASR, otimizando-as para caminhos não pavimentados. Além disso, é ativado o sistema Hill Descent Assist, de assistência em decidas acentuadas, e altera o momento das trocas de marchas do câmbio automático.
Ainda, o novo DNA de design da marca transparece no alinhamento horizontal da dianteira com os novos faróis, da mesma forma que na traseira típica do carro, com suas inconfundíveis lanternas e na carroceria, mais esguia e atlética. O resultado é um SUV com um impacto visual mais imediato, um estilo atemporal transparecendo qualidade, proporções dinâmicas e uma presença discretamente elegante e sofisticada.
A Volkswagen concebeu o novo Touareg visando obter o máximo em sustentabilidade. Além do desenvolvimento obtido nos novos e eficientes motores, um ganho significativo foi atingido na construção do veículo: a versão básica do novo Touareg teve o peso reduzido em 206 kg na V6 e 257 na V8.
Apesar de mais leve, o SUV cresceu. Boa notícia para quem viaja no banco de trás, com a ampliação de 3,8 cm na distância entreeixos. O painel ganhou tela colorida digital no console central e freio de estacionamento eletrônico. Por fora, recebeu alterações nos vincos, faróis bi-xenônio com fileira de LED e lanterna alinhada com o desenho mundial da marca.