O BMW Série 6 volta a ser produzido depois de 14 anos de interrupção. O 645Ci de configuração 2+2 lugares fará sua estréia mundial no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. No mercado alemão chegará no final do ano.
O modelo possui excelentes linhas externas, agressivas e modernas. Dispõe de alguns traços do sedã da Série 7 com detalhes sofisticados, como o amplo teto-solar transparente. O 645 Ci mede 4,82 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,37 m de altura. Conta ainda com detalhes como tampa de plástico do porta-malas e capô longo com vincos profundos.
Interiormente é bastante sofisticado, e o sistema iDrive é um recurso interessante. Por meio de um botão giratório e com a ajuda da tela colorida é possível alterar a temperatura do ar-condicionado, fazer ligações telefônicas e acessar as informações sobre o carro armazenadas no computador de bordo. Como opcional, oferece o "head-up display", que projeta informações do painel de instrumentos no pára-brisa.
Conta com motor V8 de 4.4 litros, que gera 333 cavalos e 45, 9 kgfm de torque a 3.600 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente. Possui três diferentes tipos de câmbio, todos de seis marchas: manual, automático seqüencial (Steptronic) e manual seqüencial (SMG), este semelhante ao usado pela BMW Williams de Fórmula 1.
O chassi é todo de alumínio, o que contribui muito para a leveza de todo o conjunto (o Série 6 pesa 1 600 kg), ajudando na performance e na redução do consumo de combustível. Dispõe também de diversos itens tecnológicos como controle de estabilidade e de tração, o Runflat Tyre, sistema que permite que o veículo ande por alguns quilômetros mesmo com o pneu furado, além dos faróis adaptativos que se viram junto com o carro em curvas.
Seu preço ainda não está definido. A nova Série 6 deve chegar apenas em 2004 no Brasil, depois da nova Série 5.