Priorizando o conforto e a comodidade, a Renault do Brasil apresenta a linha 2012 da gama de veículos utilitários Renault Master com a ampliação da lista de equipamentos de série, que, a partir de agora, incluirá o trio elétrico (vidros, travas das portas e espelhos retrovisores).
Além da disponibilização de mais itens de série, outro destaque da gama 2012 do Master é o reposicionamento de preços. Essa ação permitiu, por exemplo, que a inclusão do trio elétrico como equipamento de série representasse um acréscimo de apenas R$ 500,00 no valor sugerido dos veículos, contra R$ 1.700,00, quando este item era oferecido opcionalmente.
Outra novidade está na linha de veículos transformados desenvolvidos a partir do modelo Renault Master, que conta com mais um integrante. Trata-se do Master Minibus L3H2* (chassi longo e teto alto) Executivo, destinado, principalmente, a atender às necessidades e exigências específicas do segmento de transporte urbano.
Outra boa notícia para os consumidores está na redução do preço do Pack Climatização e do Pack Segurança. O Pack Climatização, que inclui ar condicionado dianteiro e traseiro, passa de R$ 9.300 para R$ 8.700. O Pack Segurança, composto de freios ABS e airbag duplo, cai de R$ 4.300 para R$ 2.900.
Master Minibus L3H2 integrará a linha de veículos transformados
Com a filosofia de oferecer verdadeiras unidades móveis de trabalho autônomas, dotadas de equipamentos para a realização das tarefas características dentro de cada tipo de especialização, a linha de veículos transformados do Renault Master passa a contar com mais uma opção: o Master Minibus L3H2 Executivo (L3H2 = chassi longo e teto alto).
Voltado principalmente para o segmento de transporte de passageiros Executivo ou Urbano, o Renault Master Minibus L3H2 oferece grande número de itens de série e alto padrão de conforto, conforme exigência do público para o qual é destinado. O modelo chega ao mercado em duas versões: com bancos fixos revestidos de curvim automotivo ou com bancos reclináveis com revestimento misto (curvim e tecido).
O Master Minibus L3H2 é o único da categoria a contar com bagageiro de 1.700 litros, obtido com o posicionamento elevado da última fila de bancos. Além disso, o veículo apresenta laterais internas e teto com revestimento, sistemas de ar-condicionado central e traseiro, degrau de acesso com maior resistência, piso preparado para alto tráfego e componentes de segurança homologados pelo Inmetro: bancos, cintos de segurança e tacógrafo digital.
A lista de itens de série é composta ainda, entre outros equipamentos, de direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, regulagem de altura dos faróis e terceira luz de freio (brake light).
Os projetos desenvolvidos pelos nossos fornecedores e validados internamente na Renault do Brasil, primam pela segurança e qualidade. Por isso, a exemplo dos demais modelos transformados da Renault, o Master Minibus L3H2 oferece todos os benefícios da garantia original de fábrica.
Outro diferencial importante é a facilidade na hora de realizar o financiamento, já que o cliente fatura o veículo completo, evitando a realização de dois financiamentos e/ou negociação distintas – o do carro e o da adaptação -, agilizando assim a finalização da compra.
Com a chegada da linha 2012 e a ampliação da gama de veículos transformados, a gama Master passa a contar com os seguintes versões:
- Master Furgão L1H1 (8 m³ de capacidade de carga)
- Master Furgão L2H2 (10,8 m³ de capacidade de carga)
- Master Furgão L3H2 (12,6 m³ de capacidade de carga)
- Master Minibus L2H2 com 16 lugares (motorista e mais 15 passageiros)
- Master Chassi Cabine L2H1
- Master Minibus 16 lugares (transformado)
- Master Executivo 16 lugares (transformado)
- Master Executivo Vip 15 lugares (transformado)
- Master Transporte Escolar 19 lugares (transformado)
- Master Ambulância Simples Remoçao Teto Baixo (transformado)
- Master Ambulância Simples Remoçao Teto Alto (transformado)
- Master Ambulância UTI Teto Alto (transformado)
- Master Furgão Isotérmico Teto Baixo (transformado)
- Master Acesso 11 lugares Teto Alto (transformado)
Todas as versões do Renault Master são equipadas com o motor diesel 2.5 dCi 16V, que tem cabeçote de alumínio e sistema Common Rail. Equipado com esse propuslor, o Master desenvolve a potência máxima de 115 cv (3.500 rpm) e 29,6 kgfm de torque (1.600 rpm).