O novo Range Rover Evoque, um dos mais importantes lançamentos da Land Rover, começa a ser produzido na unidade industrial da marca em Halewood, na cidade de Liverpool, noroeste da Inglaterra. O primeiro carro a sair da fábrica será doado à Fundação Britânica de Herança da Indústria Automobilística.
As operações da unidade de Halewood são determinantes para o sucesso do Evoque, cuja força de trabalho dobrou para mais de 3 mil pessoas com o início dessa produção. Estima-se que 75% dos veículos será destinada à exportação para mais de 170 países. Isso deverá injetar £ 2 bilhões na economia britânica.
As vendas globais do Range Rover Evoque serão iniciadas em Novembro deste ano. No Brasil, o modelo também começará a ser vendido no mesmo mês, concomitantemente aos outros países da Europa.
O Range Rover Evoque é uma das 40 ações de lançamento que a Jaguar Land Rover pretende fazer nos próximos cinco anos, na sua ofensiva de mercado mais ambiciosa da história das duas marcas. O programa de criação de produtos recebe investimentos anuais de £ 1,5 bilhão para desenvolver novos modelos, motores, tecnologias e linhas de veículos.