A Opel revelou as primeiras imagens da nova geração do Astra, que fará sua estréia oficial no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), em setembro. A primeira versão a ser lançada será o hatchback cinco portas, ficando o três-portas, perua, cupê e conversível para 2004.
O novo modelo possui design bastante arrojado, além de espaço interno maior graças às suas dimensões : ele é 14 cm mais comprido, 2 cm mais largo e 4 cm mais alto do que o modelo anterior. O conjunto de faróis também é bem maior e ilumina conforme o movimento do carro. Destaca-se ainda a ampla área envidraçada e a larga coluna traseira.
O novo Astra conta com suspensão controlada eletronicamente, o IDSPlus (Interactive Driving System) com CDC (Continuous Damping Control), e graças a ele, os amortecedores atuam conforme as condições que o carro estiver enfrentando para dar mais estabilidade. Também possui sistema de iluminação AFL (Adaptive Forward Lighting).
Referente à motorização, estará disponível com oito motores: cinco a gasolina e três a diesel com cilindradas entre 1.4 e 2.0 e potências variando entre 80 e 200 cv. Destaque para o 2.0 Turbo de 200 cv e o 1.9 CDTI diesel de 150 cv, ambos com câmbio de seis marchas. Ainda haverá transmissões manuais, automáticas e semi-automáticas Easytronic, com trocas no volante.
O preço do Novo Astra não foi revelado. No mercado europeu chegará no segundo trimestre de 2004, mas não há previsão de chegada ao Brasil. O mais provável é que chegará dentro de dois anos.