A Honda anunciou nesta terça-feira a chegada da linha 2012 do Fit. O modelo não teve nenhuma mudança e a única novidade é o fim da versão top de linha EXL com transmissão manual de cinco marchas.
O Fit 2012 também mantém suas cinco versões de acabamento, duas opções de motorização e duas de câmbio. A versão mais em conta é a DX, dotada de ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e espelhos com acionamento elétrico, airbag duplo, entre outros. O LX adiciona rodas de alumínio e sistema de áudio, enquanto que o LXL tem freios ABS.
O Fit EX tem os mesmos itens do LXL, além de rodas de 16 polegadas, ar-condicionado digital e CD Player com MP3/WMA, entrada auxiliar para P2 (tipo fone de ouvido) e para USB. Já o EXL agrega bancos revestidos em couro e borboletas no volante para trocas de marchas, uma vez que agora só têm opção de câmbio automático.
Na parte mecânica, as versões DX, LX e LXL usam o motor 1.4 litro flex, que rende 100/100 cavalos de potência (gasolina/álcool) e 13 kgfm de torque aos 4.800 rpm – com ambos os combustíveis. Já o propulsor 1.5 litro Flex é “exclusivo” das versões EX e EXL. Este desenvolve 115/116 cv e 14,8 kgfm de torque também aos 4.800 giros.
Confira os preços da linha Fit 2012:
Fit DX 1.4 Flex Manual – R$ 51.805,00
Fit DX 1.4 Flex Automático – R$ 55.805,00
Fit LX 1.4 Flex Manual – R$ 54.905,00
Fit LX 1.4 Flex Automático – R$ 58.905,00
Fit LXL 1.4 Flex Manual – R$ 57.860,00
Fit LXL 1.4 Flex Automático – R$ 61.855,00
Fit EX 1.5 Flex Manual – R$ 61.715,00
Fit EX 1.5 Flex Automático – R$ 65.720,00
Fit EXL 1.5 Flex Automático – R$ 71.720,00