A VW apresentou hoje as primeiras imagens da quinta geração do Golf, que será apresentado ao público no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.
O novo modelo vem com linhas robustas com larga coluna traseira; refletores circulares nos faróis e lanternas traseiras que invadem as laterais. O veículo está maior - 4,204 m de comprimento, 1,759 m de largura e 1,483 m na altura. O porta-malas agora comporta 347 litros.
As três versões de acabamento na Europa – Trendline, Comfortline e Sportline – e trarão recursos como ar-condicionado com controles individuais e bancos com ajuste elétrico do apoio lombar.
No quesito segurança, dispõe de air-bags frontais, laterais e de cabeça, cinco encostos de cabeça, pedais desarmáveis de série, controle de estabilidade (ESP) e assistência adicional de freios.
Referente à motorização, terá novidades como o TDi turbodiesel de 2,0 litros 16 válvulas 140 cavalos, com injeção direta e acoplado ao câmbio manual ou ao automatizado DSG, ambos de seis marchas. Também é novidade o 1,6 FSI a gasolina, com injeção direta e 115 cavalos de potência, com câmbio automático de seis marchas. A linha terá outros motores, a partir de 75 cavalos, mas as versões de seis cilindros e com tração integral ainda não foram divulgadas.
Ainda não se sabe quando o novo Golf chegará ao Brasil.
Conheça o novo Golf GTI, clique aqui.