A Fiat apresentou o Freemont, primeiro utilitário esportivo da marca italiana fruto da parceria com a Chrysler e baseado no Dodge Journey. A marca oferece duas versões do carro; a Emotion custa R$ 81.900,00, enquanto que o modelo top de linha sai por R$ 86.000,00. As primeiras unidades começam a chegar nas concessionárias a partir do próximo dia 20.
Fabricado no México, o Freemont foi desenvolvido para o mercado europeu, e já chega com uma grande lista de itens de série: direção hidráulica, ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de liga-leve 16", duplo airbag, controle eletrônico de estabilidade e sistema multimídia com MP3 e tela sensível ao toque. A versão Precision ainda oferece regulagem eletrônica do banco do motorista, retrovisores com recolhimento elétrico, airbags laterais e sensores de estacionamento, entre outros.
Ambas versões contam com motor 2.4 de 172 cv e 22,4 mkgf de torque. O motor utilizado no Freemont é feito de alumínio e conta com comando de válvulas variável. Ele trabalha em conjunto com uma transmissão automática de 4 marchas, que impulsiona os 1.809 kg do SUV italiano. Na versão de sete lugares, com os bancos rebatidos, o Freemont transporta um volume total de 2.301 litros. Sem esse artifício, é possível levar 145 litros. A Fiat tem expectativas boas para o veículos, com expectativa de comercializar entre 1.000 e 1.500 unidades do modelo por mês.