Está chegando ao mercado europeu o E 55 AMG Station, versão perua do sedã esportivo da Mercedes. O novo modelo fará parte das atrações do próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 9 e 21 de setembro.
Seu design é bastante arrojado. Possui entradas de ar maiores, detalhes na tampa traseira, saída dupla de escapamento e as grandes rodas aro 18 com pneus de perfil baixo. Interiormente, conta com bancos esportivos exclusivos AMG com aquecedor e memória. Também oferece espaço generoso no porta-malas, que pode levar entre 690 e 1950 litros de bagagem. Como opcional, pode-se providenciar assoalho móvel para facilitar as operações de carga e descarga, além de uma série de outros de itens, como uma maleta exclusiva para guardar dinheiro ou objetos de valor.
A nova suspensão esportiva Airmatic tem sistema adaptativo controlado por microprocessador – o motorista pode escolher entre três opções de regulagem. Além disso, a suspensão mantém sempre o carro nivelado, qualquer que seja a carga colocada no porta-malas. Os freios ganharam discos maiores, ventilados, equipados com sistema de frenagem eletrohidráulico SBC.
O principal destaque desse carro é a preparação da parte mecânica. Conta com motor V8 de 5.5 litros que desenvolve 476 cavalos de potência a 6 100 rpm e 71,4 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos (a anterior fazia 5,9 segundos), com velocidade máxima limitada a 250 km/h. Ainda possui câmbio automático de 5 velocidades com comandos no volante, bem ao estilo dos carros de Fórmula 1, freios maiores e suspensão ajustável eletronicamente ao gosto do motorista e das condições do terreno.
No Brasil, o modelo será importado sob encomenda e ainda não tem preço definido.