Apareceram as primeiras imagens do novo Fiat Panda, modelo fundamental para as estratégias do grupo Fiat na Europa. O carro será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt 2011, na Alemanha.
O veículo conta com 3,65 metros de comprimento, 164 m de largura e 155 m de altura, e pode acomodar confortavelmente até cinco pessoas. Para-choques e para-lamas lembram muito o Uno nacional, mas o modelo é maior e será mais bem equipado para atender aos anseios dos europeus. Segundo a marca, porta-malas e espaço interno estão maiores em relação à geração anterior.
Além disso, a modularidade do espaço é enriquecido com numerosos compartimentos de arrumação e as diferentes configurações de assentos dianteiro e traseiro. Dentre os itens de segurança, o novo modelo trará um sistema que detecta um possível acidente quando o modelo está a menos de 30 km/h.
O novo Fiat Panda sairá de fábrica com o motor Twinair de dois cilindros e 65 cv, uma versão com o mesmo motor, mas turbo de 85 cv, além de um 1.2 quatro cilindros de 69 cv. Espera-se ainda uma versão Abarth num futuro próximo, com mais de 100 cv de potência.