Visual agressivo e alta performance são algumas das características do lançamento da Kawasaki. Trata-se da Ninja 1000, modelo capaz de entregar 138 cv de potência a 9.600 rpm e torque máximo de 11,2 kgfm a 7.800 rpm. Tudo isso graças ao motor de quatro cilindros em linha integrado a uma transmissão de seis marchas. As vendas da moto começam hoje (6) no Salão Duas Rodas, em São Paulo. A versão de entrada sai por R$ 48.990. Com freios ABS, o valor sobe para R$ 51.990.
Entre os destaques da moto estão a carenagem integral e os faróis duplos. O para-brisa oferece três posições de ajuste para melhor proteção aerodinâmica. A posição de condução é mais ereta que os outros modelos da linha, o que resulta uma posição elevada do guidão. O painel tem tacômetro analógico e painel LCD multifuncional, que indica velocidade, nível de combustível, relógio e hodômetros parcial e total.
A suspensão dianteira vem com garfo invertido de 41 mm inteiramente ajustável, prometendo maior absorção dos impactos causados por irregularidades no solo. A suspensão traseira é equipada com braço oscilante horizontal, amortecedor a gás e mola pré-carga ajustável.
Fonte: Auto Esporte.