Depois do coupé, uma das maiores estrelas do último Salão de Frankfurt (Alemanha), a Porsche revela a nova geração do 911 Carrera Cabriolet. A versão conversível do esportivo alemão começa a ser vendida no dia 03 de março. O preço na Europa deve rondar o equivalente a R$ 240 mil para o Carrera e R$ 280 mil para o mais potente.
Os traços, versões e motores seguem os da versão fechada. Ainda, o novo modelo ganhou um novo teto de tecido com partes em composto plástico que faz parte da estrutura do carro num sistema desenvolvido pela Porsche. O novo teto permite um visual mais integrado à carroceria, além de melhor aerodinâmica e silêncio a bordo.
O teto usa uma estrutura de magnésio com seções em composite revestidas em tecido, o que deixa o conversível mais silencioso e resistente à turbulência do vento em velocidades maiores. Por fora, o tecido fica com uma aparência mais esticada e forma linhas mais elegantes. E a capota leva 11 segundos para abrir ou fechar.
O 911 Carrera Cabriolet tem motor 3.4 com seis cilindros contrapostos (boxer) e 350 cv de potência. Já o Carrera S Cabriolet utiliza um 3.8 de mesma arquitetura e 400 cv. Nos dois casos o câmbio é de sete velocidades e tem opção manual ou automatizada PDK, com duas embreagens.