As primeiras unidades da linha 2012 do popular Clio já estão disponíveis para compra nas concessionárias da marca no país. Segundo informações, as mudanças no hatch compacto são bastante discretas. A principal dela é o nome do modelo, que foi deslocado para o centro da tampa traseira, seguindo o padrão mais recente dos Renault.
Outra mudança está nas seta de direção que ficavam na parte superior interna dos para-lamas, próximas dos espelhos laterais. Para baratear ainda mais a produção, a fábrica decidiu retirar as luzes de seta e colocou o nome Clio dos dois lados. Por dentro, a novidade é o tecido dos bancos, que ganhou nova estampa, e os instrumentos, que passam a ter o marcador de combustível digital, como na dupla Sandero/Logan.
Na mecânica, segue tudo igual. O motor 1.0 litro 16V flex produz 76/77 cv de potência aos 6.000 rpm e 10/10,2 kgfm de torque aos 4.250 giros. O câmbio é manual de cinco marchas, a garantia de fábrica vale por três anos e o preço inicial sugerido também foi mantido nos R$ 25.300. Essa deve ser a última atualização do Clio antes da reestilização mais profunda que a Renault confirmou em julho passado.