Ford apresentou em Brasília (DF) a nova geração do EcoSport. Apresentado simultaneamente no Salão de Nova Deli, na Índia, o modelo que antes era um produto quase que exclusivo do mercado brasileiro, agora faz parte da estratégia global da Ford, a One Ford.
A escolha das capitais de Brasil e Índia reforça a importância dos países emergentes, em um momento de forte crise econômica nos maiores mercados automobilísticos mundiais.
Durante a apresentação do novo EcoSport, em Brasília, a Ford limitou-se a mostrar o carro, cujas imagens ainda eram segredo – duas supostas imagens, publicadas em um site indiano da Ford em dezembro passado, revelaram partes da carroceria. Ainda, não foi divulgado o interior do veículo, quais motores estarão disponíveis ou versões. Na Índia é certo a utilização da nova família de motores EcoBoost em sua versão de 1 litro, capaz de gerar através de turboalimentação, cerca de 120 cv.
Por aqui, a segunda geração do utilitário esportivo compacto seguirá sendo produzida na fábrica de Camaçari (Bahia). A plataforma é a mesma do New Fiesta. O preço deve iniciar na casa dos R$ 50 mil.