A Toyota apresentou novo motor 2.7 VVT-i Flex Fuel para Hilux e SW4. Este propulsor vem para incrementar a linha 2012 dos modelos. A picape vai de R$ 88.730 a R$ 103.420 e o utilitário sai por R$ 114.150. A meta é comercializar anualmente 5 mil unidades da Hilux e 1.200 unidades do SW4 nas versões bicombustível.
O bloco desenvolve 163 cavalos de potência a 5.000 rpm quando abastecido com etanol e 158 cv a 5.000 rpm com gasolina. Já o número de torque é o mesmo para ambos os combustíveis, 25 kgfm a 3.800 rpm.
A picape está à disposição nas versões SR cabine dupla 4x2 e SRV cabine dupla 4x4, ambas com câmbio automático de quatro marchas. A Hilux Flex não possui entrada de ar no capô, diferente da versão a diesel. Ambos os modelos SR e SRV tem rodas de liga leve de 16”.
Entre os outros itens de série, estão direção hidráulica progressiva, ar-condicionado manual, coluna da direção regulável em altura, fechamento da caçamba por meio de chave, assento traseiro rebatível, banco do motorista com regulagem de altura e vidros, travas e retrovisores elétricos.
A Hilux mantém tudo igual a sua geração anterior referente ao visual. Ainda, possui seis opções de cores: preto safira, preto eclipse, bege austral, cinza chumbo, branco e prata metálico.