NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
27/02/2012
Peugeot 3008 ganha mais potência
O modelo fica ainda mais potente ao receber o moderno propulsor 1.6l THP de 165 CV.
 
   
 

Lançado no país em novembro de 2010, o Peugeot 3008 é um dos símbolos de renovação da Marca no país. Seja pelo visual forte e distinto, pelo moderno motor Turbo High Pressure que o equipa ou mesmo pelo habitáculo diferenciado e dotado de equipamentos altamente tecnológicos, o veículo tornou-se referência no segmento.

Dono de um desempenho elogiável, assegurado por um moderno propulsor turbo, o 3008 está ainda mais potente com uma nova versão do 1.6l THP, agora com 165 CV – o mesmo que equipa o cupê esportivo RCZ e o sedã 408. O ganho de 9 CV em relação à motorização que o equipava até então (156 CV) se deve a uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, bem como à alteração de componentes internos, como novos pistões, e sistema de escape com um novo tipo de catalisador.

Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de alumínio de 1.598 cm3 de cilindrada, desenvolvido com a BMW, tem cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável, balancins roletados e desenvolve 165 CV de potência a 6.000 rpm. Com um torque máximo de 24,5 mkgf disponível a incríveis 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade nos deslocamentos urbanos, por exemplo.

A ótima performance desse motor deve-se ao desenvolvimento de diversos componentes com o propósito de redução de atrito, gerando, assim, economia de combustível e baixíssima emissão de poluentes na atmosfera. Isso permite um controle muito mais preciso de seu funcionamento, sem desperdícios de energia comuns nos motores convencionais. Atrelada a essa motorização, o veículo dispõe de uma caixa automática sequencial de seis velocidades, que trabalhando sempre com o melhor regime de rotação do motor, permitindo uma troca de marchas rápida e suave.

Inicialmente limitado a 200 unidades mensais, o modelo dispõe hoje de uma flexibilidade de volume capaz de atender à demanda do consumidor brasileiro. No Brasil, está disponível a R$ 91.900 na versão Allure, enquanto a Griffe, que oferece teto panorâmico em vidro, bancos em couro e acendimento automático dos faróis, entre outros itens exclusivos, sai por R$ 99.900.


 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.