A série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7, oferece o que há de melhor aos apaixonados por esporte e competição. Rodas pretas de 18’’ modelo Interlagos, montadas com pneus Bridgestone RE050A, os mesmos utilizados no Mégane R.S. Trophy, que bateu o recorde da Nordschleife em Nürburgring, em junho de 2011. A cor Negro Profundo da carroceria valoriza a aplique “F1”, as capas dos retrovisores e o difusor na cor Amarelo Sirius.
Um motor de 2.0 litros e 203 cavalos com configuração otimizada entrega mais de 100 cavalos por litro. Um adesivo quadriculado no teto, marca registrada da Renault Sport, destaca a esportividade do veículo. Nas portas, os adesivos laterais “Red Bull Racing” remetem às cores da escuderia. Todos estes atributos externos contribuem para valorizar o design radical e imponente do Clio R.S. Red Bull Racing RB7.
A agressividade e esportividade do Clio R.S. Red Bull Racing RB7 são realçados pelos equipamentos internos que destacam a excelência do veículo. Ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, cartão-chave tipo mãos livres, bancos tipo poltrona Recaro amarelos, pomo da alavanca de marchas com o logo “Renault Sport”, placa numerada personalizada, caixa de conexão de áudio, além do exclusivo sistema R.S. Monitor, um verdadeiro item de orientação à direção embarcado, que fornece informações em tempo real sobre o bólido (tempo de 0 a 100 Km/h, por exemplo, além de outros indicadores que permitem adaptar o estilo de condução).
Todos estes equipamentos fazem do Clio R.S. Red Bull Racing RB7 uma verdadeira joia em termos de tecnologia e esportividade. Este veículo ilustra com maestria as transferências de tecnologias obtidas pela Renault na Fórmula 1 (a Renault é fornecedora de motores para as escuderias Red Bull Racing, Lotus, Caterham e Williams na temporada 2012) para os carros produzidos em série.
A Série Limitada Red Bull Racing RB7 é a primeira de toda uma gama de veículos Renault Sport, comercializada em primeira mão com o Clio R.S, sendo posteriormente estendida para o Twingo R.S. e o Mégane R.S.