NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
04/04/2012
Range Rover Sport e Discovery ganham versões
Range Rover Sport e Discovery ganham edições especiais e limitadas a 2 mil unidades de cada modelo.
 
   
 

O viés esportivo do Range Rover Sport e a ampla versatilidade do Discovery 4 ganharam agora versões exclusivas apresentadas hoje durante uma coletiva de imprensa promovida no Salão de Nova York. Limitadas a 2 mil unidades de cada modelo, as séries oferecem níveis ainda maiores de refinamento e são equipadas com opções de motores Diesel e gasolina, que agradam tanto a quem preza pelo desempenho e uma condução mais agressiva, quanto àqueles que preferem a ampla autonomia.

Range Rover Sport

Potente e elegante, o veículo evoluiu ainda mais ao combinar mudanças em detalhes externos com um interior projetado para oferecer altíssimo nível de refinamento e apelo altamente esportivo.

Baseada na versão HSE, topo de linha da gama Range Rover Sport, esta série limitada será oferecida em quatro diferentes cores de carroceria: Vermelho Firenze, Cinza Orkney, Branco Fuji e Preto Santorini. Por fora, a linha traz grade frontal em acabamento preto realçada por uma moldura cromada. As logomarcas e o acabamento traseiro chegam em um tom único prateado, acompanhados da marca Sport em vermelho vivo.

As saídas de ar laterais também recebem acabamento em preto com a logomarca da edição limitada estampada em vermelho, emoldurada em cromado. As rodas de aro 20 e design exclusivo dão o toque final na aparência imponente e dinâmica desta série.

Por dentro, o modelo recebeu acabamento em preto Ebony com quatro opções diferentes de detalhes nos bancos, que podem ser em Vermelho Pimento, Cinza Lunar, Cirrus ou mesmo tons contrastantes de preto Ebony. A logo Sport gravada em vermelho em cada banco e tapetes, dão o toque final de exclusividade e estão em linha com o design externo.

A série limitada é equipada com motor 5.0 V8 Supercharged de 510 cavalos de potência que, combinado à rápida e sensível transmissão automática sequencial ZF HP28 de seis velocidades, ofrecendo 625 Nm de torque. Aos que preferem ampla autonomia, o motor 3.0 TDV6 diesel também será disponibilizado em algumas unidades, acompanhado do câmbio ZF HP70 de oito velocidades.

Discovery 4

A série Limitada Discovery 4 HSE Luxury promete chamar a atenção pelos seus detalhes exteriores e impecável acabamento. Este modelo também não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro.

Por fora, um bagageiro de acabamento prateado percorre toda a extenção do teto e combinam com a marca Discovery estampada na traseira do veículo. Detalhes cromados nas capas dos espelhos retrovisores dão um aspecto ainda mais Premium à série. A parte frontal ganhou um contorno em prata, que envolve a grade dianteira pintada na cor da carroceria.

Os traços de sofisticação também são percebidos na parte traseira do veículo, que conta com um friso de acabamento brilhante que percorre toda a extensão entre as duas lanternas. O detalhe exclusivo em aço inoxidável colocado acima do para-choque e a assinatura HSE Luxury sobre a tampa do porta-malas reforçam o estilo desta série, que ainda conta com acabamento das maçanetas na cor da carroceria e rodas de aro 20. São três as opções de cores disponíveis para esta edição limitada: Preto Santorini, Cinza Orkney e, pela primeira vez em um Discovery 4, o Havana, uma tonalidade única de marrom.

Por dentro, a edição limitada traz amplo revestimento em três tonalidades diferentes de couro Premium Windsor, em contraste com outros detalhes de acabamento em Ivory. O couro está presente em todo o painel de istrumentos, nos revestimentos das portas, nos encostos para os braços.

Os bancos e o volante em couro perfurado foram inspirados na série Autobiography da Range Rover Sport. A tonalidade de couro Arabica é uma opção para o revestimento dos bancos, até então exclusiva somente à linha Range Rover. Carpetes com detalhes em contraste completam a lista primorosa que compõe o acabamento do modelo.


Sob o capô, são oferecidas duas opções de motores diesel, ambas 3.0 litros, 211 ou 256 cv de potência e velocidade final de 180 km/h e câmbio ZF HP70 automátivco de 8 velocidades, que melhora a eficiêcia no consumo de combustível e nas emissões de CO2. A série ainda traz a opção de ser equipada com motor V8 de 5.0 litros e 375 cavalos, que levam o robusto modelo da imobilidade aos 96 km/h em apenas 7.5 segundos e à velocidade final de 194 km/h. Este incrível propulsor é acompanhado da transmissão ZF HP28 automática de seis velocidades, que também otimiza o consumo e as emissões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.