NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
04/04/2012
Nova geração do Hyundai Santa Fe é revelada
Modelo esportivo é apresentado à imprensa no Salão de Nova York.
 
   
 

A Hyundai apresentou a nova geração do Santa Fe, na abertura do Salão de Nova York (EUA). O utilitário esportivo médio-grande, posicionado acima do ix35, tem como destaque o visual, que inaugura uma nova fase na linguagem de design da montadora.

O novo conceito de chega ao Santa Fe, mas com traços marcantes, que criam um novo estilo, batizado de “Storm Edge” pela Hyundai. Comparado aos outros modelos da montadora, o novo Santa Fe tem linhas mais sólidas, a grade hexagonal é exemplo, composta por três barras cromadas bem chamativas. Ainda assim, faróis e lanternas seguem o padrão fluido e cheio de contornos.

Esta terceira geração do Santa Fe também chega para revolucionar o padrão tecnológico e mecânico dos utilitários da categoria. O modelo oferecerá dois blocos de quatro cilindros em linha, ambos da família Theta II, com sistema de injeção direta de gasolina e sobrealimentados por turbocompressor. O motor 2.4 GDI turbo produz 190 cv de potência, enquanto o propulsor 2.0 GDI turbo gera fortes 264 cv.

Os dois motores vêm acoplados a um câmbio automático de seis velocidades e a tração é pode ser dianteira ou integral permanente. O modelo ainda tem um terceiro bloco, o 3.3 V6 GDI capaz de gerar 290 cv. No aspecto da engenharia, a Hyundai ressalta que esta terceira geração do Santa Fe estreia uma nova estrutura em monobloco 16% mais rígida.

Já lista de equipamentos impressiona, especialmente pela sofisticação. Segundo a Hyundai, o Santa Fe é o primeiro modelo do segmento a oferecer controle eletrônico de torque em curvas. Entre outros itens, o modelo também terá detector de mudança indevida de faixa, teto solar panorâmico, sete airbags instalados de fábrica e um novo sistema multimída, batizado de Blue Link.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.