A Porsche apresentará o novo Cayenne GTS no Salão de Pequim (China), que acontecerá no final de abril. Entre os destaques, o modelo tem suspensão modificada e um motor V8 ainda mais forte.
Assim como a antiga versão, o GTS será posicionado entre os modelos S e Turbo. O veículo usa uma opção preparada do motor 4.8 V8 para render 414 cv (no Cayenne S, o mesmo conjunto entrega 394 cv) e uma transmissão automática de oito marchas com start-stop. A primeira geração do Cayenne GTS tinha 14 cv a menos e usava um câmbio de seis velocidades. Já a suspensão foi rebaixada em 24 mm e ganhou controle eletrônico.
Ainda, o novo modelo precisa de 5,7 segundos para arrancar de zero a 100 km/h, com máxima de 261 km/h. O GTS também conseguiu reduzir o consumo de combustível, obtendo um consumo médio de 11,5 km/l.
Visualmente, o veículo ganhou o para-choques da versão Turbo, com tomadas de ar maiores nas extremidades, e faróis e lanternas estão escurecidos. Por dentro, há amplo revestimento em couro camurçado.
O novo Cayenne GTS será vendido em diversos mercados e deve chegar à Europa a partir de julho. O modelo pode ser uma das atrações da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá no final de outubro.