A Mercedes-Benz apresentou a linha 2013 do Classe G. O modelo será apresentado oficialmente durante o Salão de Beijing, na China, no final do mês.
Mantendo um visual que já se tornou clássico em seus 33 anos de produção, o Classe G ganhou LED's diurnos e repetidores de sete nos espelhos retrovisores. Em sua versão AMG, ele conta também com nova grade frontal, novos para-choques com maiores entradas de ar e rodas de 20 pol.
O interior foi remodelado, o cluster foi substituído por um mais discreto e moderno. Novos opcionais de conforto e luxo foram inseridos, como o piloto automático baseado em radares eletrônicos e o assistente de ponto cego, que aponta caso algo fique fora do campo de visão.
O motor é um V12 6.0 litros de 620 cv na versão G65 e um V8 5.5 litros bi-turbo de 536 cv no G63. A Mercedes ainda vai oferecer as versões G550, com o mesmo motor da G63 AMG, mas aspirado naturalmente, e a Bluetec G350, com um V6 Diesel.
O Classe G deve chegar à Europa em junho, e nos EUA somente em agosto. Ainda não há previsão da vinda do modelo no Brasil.