A Peugeot tem perdido espaço no Brasil, especialmente para as "newcomers" sulcoreanas Hyundai e Kia Motors. Mas no fim de maio a fábrica francesa vai atacar justamente o segmento de sedãs médio-grandes, onde ambas as montadoras asiáticas têm promovido lançamentos. No fim de maio, a marca do leão lança o sedã 508, que vai brigar com... Hyundai Sonata e Kia Optima.
No cardápio da Peugeot, o 508 vai ocupar a vaga do antigo 407, que já não é oferecido no país há um tempo. Só que o 508, na verdade, é o sucessor do 607 – o médio 408 é que ficou responsável por substituir os sedã 307 e 407. Dentro do segmento, o 508 também enfrentará o mexicano Ford Fusion, que não paga os 30 pontos percentuais de sobretaxa de IPI.
Na prática, a chegada do 508 terá mais importância para a imagem da Peugeot que nas vendas. Isso porque o sedã deve custar próximo de R$ 100 mil, segmento de baixo volume no mercado brasileiro. De qualquer forma, o sedã top de linha da fabricante francesa será referência em tecnologia, com ar-condicionado de quatro zonas, sistema multimídia e ampla forração em couro.
Um dos aspectos que pode pesar a favor do 508 é a mecânica, já conhecida dos brasileiros. O sedã virá equipado com o moderno - e compacto - bloco 1.6 litro 16V turbo a gasolina, capaz de gerar 156 cv acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Embora tenha dimensões generosas (o porta-malas leva 560 litros), o sedã leva 8,8 segundos para ir de zero a 100 km/h.
Fonte: Autoesporte